Conheça o guarda chuva para bicicletas

Ciclistas podem ostentar, em relação a quem anda de carro, uma série de vantagens, que vão da economia com combustível até o exercício físico diário. Mas é inegável que os adeptos da bicicleta padecem mais com o clima. Faça chuva ou faça muito sol, o ciclista está exposto às intempéries. Pensando nisso, uma empresa resolveu fabricar um guarda chuva que pode ser acoplado ao guidão.

A tal empresa, a Uberhood, é na verdade especializada estritamente na fabricação desse produto: guarda chuvas para bicicletas. A vantagem de usar uma dessas, conforme eles explicam, é dupla. Além de evitar a chuva, o material com o qual se fabrica a sombrinha tem proteção artificial aos raios UV, o que descarta a necessidade do ciclista mais cuidadoso passar filtro solar.

Algumas tentativas de construir bicicletas protetoras, no passado, foram frustradas por duas razões: falta de visibilidade do ciclista e a baixa mobilidade logística da bicicleta. Essa nova versão resolve ambos os problemas. Além de não tapar absolutamente nada da visão de quem está pedalando, o acessório pode ser dobrado quando não está em uso. O produto, fabricado nos Estados Unidos, custa 80 dólares (cerca de 140 reais).

Fonte: hypescience.com, 07/11/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s