Bicicletas elétricas ganham espaço nas ruas de Manaus

Prefeitura de Manaus já estuda uma política de controle do tráfego desses veículos

As novas bicicletas elétricas estão aos poucos ganhando adeptos e, consequentemente, ocupando as vias de trânsito da cidade. De acordo com o engenheiro do Manaustrans Alcy Silva, tratam-se de veículos intermediários que não podem ser enquadrados nem como bicicleta movida à propulsão humana nem motocicleta, embora esteja disputando espaço com outros veículos automotores. Clique em Read More para ler mais

“Já temos alguns modelos em circulação em Manaus e já começamos a atentar para a necessidade de promover uma política de controle desse tipo de veículo”, explica Alcy. Ele recomenda a quem adquirir a bicicleta elétrica que respeite o que está previsto nas regras de trânsito e utilizem sempre equipamentos de segurança.

Segundo ele, ainda há uma tolerância por parte do motorista em relação a esse tipo de veículo, tanto que não há registros de ocorrências de acidentes como acontecem com as motocicletas. “A questão é cultural. A bicicleta não é culturalmente utilizada como veículo de transporte, mas sim de lazer”, explica.

Fonte: ACRITICA.uol.com.br, 13/11/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s