O velejador e ciclista Argus Caruso lança projeto de bicicleta a vela e anfíbia

biciclet anfífia e a vela de Angus Caruso

Bicicleta anfífia e a vela de Angus Caruso

Depois dos sucessos ‘Pedalando e Educando’ e ‘Escola do Mundo’, que beneficiaram crianças de mais de 3 mil escolas pelo mundo, Caruso se prepara para conscientizar estudantes sobre mobilidade sustentável, à bordo de uma bicicleta acoplada a uma vela. Clique em Read More para ler mais

Em 2001 que Argus Caruso saiu de bicicleta do Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo, interior de Minas Gerais, para percorrer 28 países.  A aventura conhecida por ‘Pedalando e Educando’ durou três anos e meio e beneficiou alunos de aproximadamente 3 mil escolas do Brasil e do mundo e pôde ser acompanhada através do site www.pedalandoeeducando.com.br, que trazia relatos em português e inglês.

Em 2010 e 2011, Argus realizou o projeto ‘Escola do Mundo’. “Guimarães Rosa levou as histórias do Sertão para o Mundo. Agora vou levar as histórias do Mundo para o Sertão.”, explicou ele.

O público-alvo foram estudantes entre 12 e 18 anos. As visitas às escolas cadastradas contaram com uma exposição fotográfica itinerante, contações de histórias, projeções de vídeos e debates com os estudantes e professores. Também foram feitos vídeos com as crianças ensinando como construir e usar brinquedos manuais feitos com matéria-prima local.

Os casos e acasos das viagens são o cenário para transmitir valores de determinação, solidariedade, diversidade cultural e sustentabilidade.

biciclet anfífia e a vela de Angus Caruso

Bicicleta anfífia e a vela de Angus Caruso
biciclet anfífia e a vela de Angus Caruso

Biciclet anfífia e a vela de Angus Caruso

Bicicletovela Anfíbia
Hoje, Argus começa outro projeto que denominou “Bicicletovela Anfíbia”.  Reunindo uma bicicleta a uma vela para fazê-la flutuar, Caruso encontrou uma forma de utilizar elementos da natureza a favor de um meio de transporte sustentável e eficiente.

Para que esse sonho seja realizado e possa impactar ainda mais gente pelo mundo a fora, o autor do projeto está contando com a ajuda de um novo recurso disponível no cyber espaço: o“crowdfunding” ou financiamento coletivo em português.

Trata-se de um site que reúne projetos e convida os internautas a contribuir com pequenas quantias e de maneira colaborativa viabilizar ideias, negócios e projetos nos quais acreditam.

VEJA O VIDEO DO PROJETO

O “Bicicletovela Anfíbia” já está disponível para contribuições no www.benfeitoria.com.br. Com a colaboração, Argus desenvolverá dois protótipos da bicicletovela, que serão testados pelo litoral do nordeste, visitando escolas e conscientizando estudantes sobre novas possibilidades de mobilidade para um mundo mais sustentável. Acesse aqui para apoiar a bicicletovela anfíbia!

FONTE ARGUS CARUSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s