Prefeitura de São Paulo empresta bicicletas para estudantes irem à escola

Locomover-se de bicicleta nas grandes cidades está cada vez mais comum. Trânsito caótico, transporte público ineficiente e poluição causada pelos combustíveis dos automóveis são alguns dos motivos que têm levado muitas pessoas a optarem pelas bicicletas. Agora, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá emprestar bicicletas para os alunos da rede pública de ensino irem à escola pedalando. Clique em Read More para ler mais

Serão entregues um total de 4600 bicicletas para 45 CEUs (Centros Educacionais Unificados). Alunos entre 10 e 14 anos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental, serão beneficiados pelo projeto.

A ideia é incentivar a prática de exercícios físicos e conscientizar os adolescentes sobre atitudes sustentáveis. Nenhum aluno será obrigado a utilizar a bicicleta se não quiser, e os pais deverão concordar com o novo meio transporte de seus filhos.

Várias medidas de segurança serão tomadas para que os alunos não sofram nenhum acidente de percurso. Eles receberão aulas de segurança e educação no trânsito, além de serem acompanhados por monitores em sistema de comboio.

Inovação e criatividade
Esse projeto da Prefeitura de São Paulo é criativo e inovador, porque atende às necessidades dos estudantes e das cidades. No Brasil, essa ação que parte dos órgãos públicos é recente, mas deve crescer nos próximos anos com a demanda crescente nos grandes centros urbanos. Em muitos países da Europa e nos Estados Unidos isso já acontece em muitas escolas.

Em agosto deste ano, estudantes do Distrito Federal começaram a receber as primeiras bicicletas do Programa Caminho da Escola do governo federal. O objetivo é facilitar a vida dos alunos que residem a até sete quilômetros da escola. O Distrito Federal foi a primeira cidade do país a aderir o programa. Até o final do ano serão distribuídas três mil bicicletas em todo o Distrito Federal.

Fonte: 360GRAUS.terra.com.br, 07/12/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s