Ciclista atropela pedestre e processa a vítima

Uma ciclista está processando uma pedestre que ela atropelou em junho, em Nova York (EUA). Apesar dos ferimentos causados à advogada Meghan Rohan (foto), de 28 anos, a ciclista Sabine von Sengbusch, de 46, que costuma competir em provas de triatlo, disse que a vítima é ela. Clique em Read More para ler mais

Sabine declarou que estava circulando de bicicleta com todo o cuidado. Mas, segundo ela, Meghan entrou abruptamente na sua frente, relata o “New York Post”. A atleta afirma ter sofrido “grande dor física e mental” com o acidente, o que a deixou incapaz de trabalhar como administradora, sua principal atividade, por causa das “contusões permanentes”. Apesar da queixa, Sabine conseguiu terminar em segundo lugar uma competição em outubro.

A advogada Susan Karten, especialista em casos semelhantes, classificou o processo movido pela ciclista como “vergonhoso”.

“O ciclista tem a obrigação de prestar atenção nos pedestres. Nunca ouvi nada desse tipo (a queixa de Sabine). É como um caso em que o pedestre é atingido por um carro e o motorista o processa dizendo ‘Você não saiu do meu caminho'”, afirmou.

Louis Adolfsen, advogado de Meghan, fez coro:
“A ideia de alguém processá-lo quando você é atingido por uma bicicleta é impensável. Nunca vi nada parecido”.

Fonte: blog PAGENOTFOUND – O Globo online, 28/11/2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s