De bicicleta, é lançada Frente Parlamentar que defende ciclovias

Um passeio ciclístico partiu da Catedral de Brasília nesta quinta-feira (24), percorreu a Esplanada dos Ministérios e terminou no Congresso Nacional. O objetivo foi divulgar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Ciclovias.

 

bikes_3333.jpg27422

A Frente composta por deputados e senadores quer debater políticas públicas e propor meios sustentáveis de mobilidade pública com a implantação de ciclovias nas grandes cidades brasileiras. O passeio contou também com ciclistas vindos do Paraná e de Goiânia.

A deputada federal Marina Sant’Anna (PT-GO), uma das que encabeçam o projeto, ressaltou a importância da implantação de ciclovias e do transporte coletivo para solucionar os problemas nas grandes cidades.

Metas
Entre as metas da frente parlamentar está também a discussão de medidas de integração entre a bicicleta e os modos coletivos de transporte, e o incentivo à adoção de políticas e ações para implementação de infraestrutura do sistema cicloviário brasileiro.

Outro debate entre os organizadores é a adaptação das ciclovias ao cotidiano dos pedestres e motoristas. O movimento defende que se os ciclistas tiverem vias exclusivas e seguras, essas questões vão deixar de existir.

Com a aprovação do projeto que vai tentar implantar ciclovias em todo o país, os defensores da ideia esperam diminuição dos veículos particulares, e, consequentemente, da poluição, do estresse do trânsito e dos acidentes.

FONTE: http://www.vermelho.org.br/am/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=184120

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s