Rio+20: bicicletas para deslocamentos de jovens jornalistas

Chegaram ao Rio na segunda-feira 80 adolescentes vindos de 12 estados brasileiros, Europa, África, América Latina e América do Norte, responsáveis por promover uma Agência Jovem de Notícias Internacionais na Rio+20. Os estudantes de comunicação vão contar com bicicletas disponibilizadas gratuitamente pela Secretaria Estadual de Transportes, com apoio da concessionária SuperVia, para seus deslocamentos entre pautas e agendas de trabalho. A intenção é mostrar para o mundo que o estado do Rio de Janeiro está empenhado em promover o uso da bicicleta como meio de transportes nas grandes cidades.

Na ocasião será lançada camiseta de divulgação do Programa Rio-Estado da Bicicleta, a ser distribuída entre os ciclistas fluminenses. O objetivo é promover os direitos de quem utiliza a bicicleta em meio ao trânsito das cidades metropolitanas.

 

As costas da camisa que será distribuídaAs costas da camisa que será distribuída

– As peças são uma espécie de placas de trânsito ambulantes. Nossa intenção é conscientizar os motoristas de que os ciclistas têm direito de trafegar em vias públicas, e que o Código de Trânsito prevê que os veículos automotores devem manter distância mínima de 1,5metros dos condutores da magrela – explica o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.

A entrega das bicicletas e das camisetasacontece nesta terça-feira (12.06), às 15h, no Instituto Cultural Rose Marie Muraro, no bairro da Glória, onde os estudantes estão hospedados.

 

 

FONTE: http://www.jb.com.br/ambiental/noticias/2012/06/12/rio20-bicicletas-para-deslocamentos-de-jovens-jornalistas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s