Bike nos trilhos (do bondinho)

Adaptar bicicletas para linhas férreas não é nenhuma novidade. No filme australiano da década de 1980 Frog Dreaming (Uma Aventura e Tanto, na versão brasileira), uma das invenções de um garoto de 14 anos foi adaptar rodinhas de skate para manter sua bicicleta presa ao trilho do trem.

Recentemente, o site sobre intervenções urbanas We Are Visual divulgou um vídeo que mostra como levar a ideia para os trilhos de bonde elétrico da cidade de Kassel, na Alemanha.
É muito simples: basta parafusar um par de rodinhas (aquela utilizadas em bicicletas infantis) em sua roda traseira e pronto. Como os trilhos desses bondes urbanos costumam ser dois vincos estreitos que seguem paralelos, basta colocar os pneus da bicicleta em um desses vãos e pedalar – as rodinhas as manterão no eixo. Com esse acessório, as ranhuras – que podem derrubar um ciclista desatento numa situação corriqueira – viram um trilho perfeito para a locomoção de bike (veja no vídeo abaixo).
Caso sua cidade realmente permite por essa ideia em prática, fique atento principalmente ao horário de passagem do bonde. Afinal, a preferência é de outro tipo veículo, de porte bem maior que sua bicicleta.

Vídeo: http://vimeo.com/wav/bahnradbahnrad

 

FONTE: http://gooutside.uol.com.br/1634

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s