Porto Alegre terá cinco novas estações para aluguel de bicicletas

Serão também colocadas 50 novas bikes à disposição da população. Por questões técnicas, Parque da Redenção ainda não terá uma estação.

 

O sistema de aluguel de bicicletas públicas de Porto Alegre contará com cinco novas estações a partir de quarta-feira (31). Os novos pontos são no Largo Zumbi dos Palmares, Travessa do Carmo, Ginásio Tesourinha, Shopping Praia de Belas, Escola Parobé e na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. O cadastro já conta com 7,7 mil pessoas.

Nestes locais estarão à disposição 50 novas bicicletas públicas de aluguel. Por questões técnicas, o Parque da Redenção, que estava previsto, ficou para a próxima etapa de implantação. A inauguração do sistema BikePoa ocorreu no dia 22 de setembro. Segundo a prefeitura, já foram realizadas cerca de 7,2 mil viagens.

Como usar
O cadastramento pode ser feito pela internet, em aplicativos para smartphone, por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711.

O valor mensal é R$ 10 e o diário, R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.

Locais das Estações do BikePoa
Já existentes – Largo Glênio Peres, Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara Municipal.

Novas – Ginásio Tesourinha, Praia de Belas Shopping, Escola Técnica Parobé, Largo Zumbi dos Palmares, Região dos Tribunais (Av. Aureliano Figueiredo Pinto).

 

FONTE: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/10/porto-alegre-ganha-mais-5-estacoes-para-aluguel-de-bicicletas-na-quarta.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s