Projeto de lei prevê vagas para bicicletas em estacionamentos de SP

Segundo projeto, shoppings devem ter até 10% das vagas reservadas. Ciclistas contam também com a ampliação da ciclofaixa na região central.

 

(Com vídeo. Clique no link da fonte no final do texto.)

Um projeto de lei que prevê um espaço reservado para bicicletas em estacionamentos de São Paulo aguarda a aprovação do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para entrar em vigor na capital paulista. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo e prevê que shoppings, lojas, edifícios, condomínios e até estacionamentos tenham entre 5% e 10% de vagas reservadas para bicicletas.

“Eu vi várias vezes ciclistas tentando estacionar em estacionamentos privados e não conseguir porque não aceita a bicicleta. O comerciante, o dono de estacionamento e os condomínios vão fazer essa nova dimensão de espaço”, disse o vereador Marco Aurélio Cunha, autor do projeto.

Ciclofaixa
Outra novidade para os ciclistas é a ampliação da ciclofaixa. São mais 5 km que vão fazer parte do circuito Paulista-Centro. O novo trecho vai passar por pontos conhecidos do Centro – como a Praça da República, o Largo do Arouche, a região da Luz e o Mosteiro de São Bento – até chegar à Praça da Sé. A ciclofaixa segue pelo trajeto em que os ciclistas já podiam pedalar: Avenida Liberdade, Rua Vergueiro, Avenida Bernardino de Campos e Avenida Paulista até a Consolação.

Com a ampliação, a capital passa a ter 89 quilômetros de ciclofaixas. A ciclofaixa Paulista-Centro pode ser usada aos domingos, das 7h da manhã às 16h.

 

FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/projeto-de-lei-preve-vagas-para-bicicletas-em-estacionamentos-de-sp.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s