Banda faz campanha e promete viajar de bicicleta para tocar no Planeta 2013

Preface fez vídeo com fãs e amigos para sensibilizar organização do evento. Guitarrista pretende ir de bicicleta até local do festival, no litoral gaúcho.

 

 

Frustrados com o segundo lugar em uma competição que levou uma banda para tocar no Planeta Atlântida 2012, os integrantes da Preface decidiram que fariam tudo para garantir um lugar no festival do próximo ano. E foi assim que Emylee (15 anos, vocal), Fabrício (22, guitarra), Henrique (19, guitarra), Marcelo (21, bateria) e Geovanni (21, baixo), de Porto Alegre, deram início a uma campanha na internet que tem mobilizado adolescentes e até mesmo alguns famosos. Para coroar o projeto, eles prometem fazer de bicicleta o trajeto de mais de 100 quilômetros entre Porto Alegre e o Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

“Pretendo sair de Porto Alegre no sábado (8) e ir até a Saba, em Xangri-lá, onde o festival é realizado”, afirma ao G1 o guitarrista Fabrício Rohr, que se ofereceu para a empreitada. Não que ele seja do tipo esportista, mas espera assim chamar mais atenção para o projeto. “Devo levar cerca de 18 horas, porque vou parando, bem devagar. A gente também quer registrar em vídeo a viagem para postar na nossa página depois”.

Com dois anos de existência, a banda não pode ser considerada uma estreante – já abriu shows para Fresno, Restart e NX Zero, grupos nos quais se inspira musical e visualmente. Ainda assim, foi preciso muito esforço para colocar em prática a ideia dovídeo com o qual pretendem sensibilizar a produção do Planeta Atlântida.

Em cena, fãs e amigos do grupo seguram cartazes nos quais pedem a presença dos jovens artistas no festival. De fundo, uma versão própria para a música tema do festival. O material teve mais de 10 mil visualização em apenas um mês.

Em outro vídeo, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, entra na campanha e elogia a performance da Preface. “Conhecemos eles em 2011, quando participamos do Pepsi Music, que premiou uma banda independente com a participação no Planeta. Eles eram os padrinhos do evento e ficamos tremendamente felizes, porque são uma super referência para a gente. Tocar no mesmo palco que eles seria demais, um sonho”, projeta o Rohr.

A Preface foi formada em 2010 após Fabrício colocar um anúncio na internet à procura de parcerias musicais. “No nosso primeiro encontro já sabíamos que daria certo. Era como se tivéssemos mesmo que tocar juntos”, relembra o guitarrista, que define o estilo da banda como “Pop Punk”. Em 2012 a banda lançou o primeiro EP com 5 faixas, chamado "Vivemos Apenas Uma Vez", e o single “Matriz” já tem clipe na Web.

Em 2013, quando chega à 18ª edição, o Planeta está marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro no Rio Grande do Sul e 11 e 12 de janeiro em Santa Catarina. Os ingressos estão à venda nosite oficial do evento e nas Lojas Renner de Porto Alegre. Ivete Sangalo, Thiaguinho, O Rappa, Charlie Brown Jr e Raimundos estão entre as atrações já confirmadas. Os nomes dos artistas estão sendo desvendados por meio de desafios nas redes sociais.

 

FONTE: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/musica/planeta-atlantida/2013/noticia/2012/12/banda-faz-campanha-e-promete-viajar-de-bicicleta-para-tocar-no-planeta-2013.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s