Bicicleta elétrica com ‘cara’ de moto armazena carga para 320 km

A Hanebrinx lançou um modelo de bicicleta, a X-5, que conta com baterias e motor elétrico. Dependendo do ponto de vista, você pode classificá-la como uma moto elétrica com pedais, que permitem que o condutor pedale para se locomover e recarregar as baterias.

 

 

A combinação de leveza da X-5 com baterias e a possibilidade de usar pedais, fazem da bike elétrica da Hanebrinx um veículo elétrico com desempenho empolgante: pode alcançar 120 km/h e, mais importante, oferece autonomia de 320 quilômetros, raio operacional raro em veículos elétricos.

A X-5 foi projetada levando-se em consideração conceitos de design que garantissem mais leveza e rigidez. A moto/bicicleta elétrica tem um chassi inteiriço, suspensão com bom curso para garantir um comportamento estável e confortável no asfalto e caixa de trocas com 14 marchas.

Comercializada nos Estados Unidos como bicicleta elétrica, a X-5 dispensa placas, impostos, registros legais e a obrigatoriedade de habilitação para o condutor. Toda a tecnologia, beleza e esportividade da X-5 está a venda por US$ 16.940, aproximadamente R$ 35 mil. Se você encomendar uma agora, deverá recebê-la apenas em março de 2013.

 

FONTE: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/12/bicicleta-eletrica-com-cara-de-moto-armazena-carga-para-320-km.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s