As vantagens da bicicleta para o corredor

Fazer alguns quilômetros de bicicleta pode ser uma boa alternativa para os dias de rodagem lenta para descansar as pernas

 

Estudos afirmam que as pessoas que combinam a bicicleta com a corrida se lesionam menos do que aqueles que apenas correm

São Paulo – Normalmente, os corredores amadores só começam a temporada após os excessos das férias de verão. No princípio da volta ao treinos, a opção são as provas mais curtas, normalmente porque ainda não se está no auge da forma. Depois, acumulam-se os quilômetros e chegam as provas de 15 km, as meias e as maratonas.

Porém, o treino não é feito apenas de corrida. Precisamos também de outras atividades complementares como a técnica de corrida, abdominais, alongamentos, musculação etc. Tudo isso é importante para melhorar o rendimento da corrida e evitar as lesões. Outros esportes alternativos ajudam a manter a forma, além de variar um pouco a nossa rotina diária de treinos.

Fazer alguns quilômetros de bicicleta pode ser uma boa alternativa para os dias de rodagem lenta. Não só nos ajuda a descansar as pernas e as articulações como também evita o impacto contra o solo. Além disso, mentalmente nos servirá para tornar nosso plano de treinamento mais ameno e dinâmico.

E, tem mais, há estudos e estatísticas afirmando que as pessoas que combinam a bicicleta com a corrida se lesionam menos do que aqueles que apenas correm. Outra: aqueles que alternam um terceiro esporte, como os triatletas, se lesionam menos ainda, inclusive em comparação com aqueles que que correm e pedalam.

Com esses dados, chegamos à conclusão de que variar o treinamento com diferentes esportes nos oferece as seguintes vantagens:

  • Trabalha outros grupos musculares.
  • Reduz a possibilidade de lesão.
  • Torna os treinamentos mais divertidos e amenos.
  • Amplia a possibilidade de participar de outras competições esportivas.

 

FONTE: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/saude/noticias/as-vantagens-da-bicicleta-para-o-corredor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s