Holanda investe em ciclovias com faixas que brilham e são aquecidas

Objetivo do governo é aumentar em 20% as viagens diárias de bicicleta

 

 

O uso da bicicleta como meio de transporte é bastante popular na Holanda. E o governo planeja inovar na criação de suas ciclovias estimulando a construção de pista com faixas que brilham no escuro e são aquecidas. O trabalho tem por objetivo aumentar em 20% as viagens diárias feitas sobre as bicicletas. As informações são da agência internacional BBC.

Equipes de designers já estão trabalhando para criar ciclovias com novas tecnologias, o que pode garantir o trajeto de bike independente do clima. Uma das empresas usa tinta sensível à luz para fazer a sinalização no solo, que acumula energia como uma bateria e faz as faixas brilharem no escuro. Outra utiliza tubos internos, por onde passará água aquecida, o que impedirá o acúmulo de gelo na pista.

Na Holanda, existem cerca de 18 milhões de bicicletas para 16,5 milhões de habitantes. Há, ao todo, 17.701 ciclovias e 64. 336 vias totalizando 29 mil quilômetros à disposição dos ciclistas.

 

FONTE:  http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/equipamentos/noticia/2013/01/holanda-investe-em-ciclovias-com-faixas-que-brilham-e-sao-aquecidas.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s