China produz bicicletas de bambú de alta tecnologia

Sunny Chuah desenvolveu a Bamboobee, uma bicicleta de bambú, feita artesanalmente, que combina a mais inovadora tecnologia.

Esta bicicleta, totalmente ecológica, foi inspirada na expedição pela Ásia Central que Sunny Chuah levou a cabo. “As viagens que realizei com a primeira bicicleta de bambú que produzi ensinaram-me muito sobre andar de bicicleta sob os princípios de conforto e design”, explica o empreendedor. Com esta experiência, Sunny Chuah estabeleceu a sua base na China, onde artesãos formados produzem as bicicletas Bamboobee de acordo com os desejos do cliente, desde os materiais às cores. As bicicletas são ainda equipadas com sistemas Nuvinci sem mudanças ou Shimano, que permitem, através de um botão, o acionamento da componente elétrica da bicicleta. Adicionalmente, a Bamboobee possui um sistema antirroubo, que envia um alerta para o smartphone do utilizador da bicicleta em caso de roubo. A localização da bicicleta também é possível através deste sistema.

No processo de produção, é utilizado um mel especial que é fundido no bambú, prevenindo rachas no material. As bicicletas Bamboobee são certificadas pela International EN e vêm com uma garantia de dez anos.

 

FONTE: transportesemrevista.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s