Mercedes dourada vira bicicleta em projeto

Grupo de portugueses transformou sucata de carro velho em uma “magrela” e pretende fazer com que ela percorra a mesma distância que o automóvel andou

 

 

São Paulo – Uma bicicleta com alma de carrão. Essa frase resume o projeto Carma, criado por portugueses que reciclaram uma Mercedes dourada e a transformaram em uma “magrela”. O objetivo não foi apenas reaproveitar a lataria do veículo, mas também renovar sua utilização. Sem transformar a novidade em algo apenas bonito, eles fincaram a meta de percorrer com ela a mesma quilometragem rodada pelo automóvel.

Daí surgiu o nome “Carma”, que mostra a ideia de que o “karma” ou missão dessa bicicleta no mundo é compensar os 159.761 quilômetros já viajados pelo carro. A jornada teve início nesta quarta-feira e os criadores do projeto convidam o público a montar a Carma para ajudar a cumprir o objetivo.

O trabalho está concorrendo ao troféu do Cycling Visionaries Awards, que recebe votação do público até dia 15 de abril e levará os vencedores para uma conferência, em junho, em Viena, na Áustria. Abaixo, você confere um vídeo sobre a produção da bike.

Veja o vídeo no Vimeo: https://vimeo.com/61185235

 

FONTE: exame.abril.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s