Londres apresenta plano para construção de rede de ciclovias na cidade (com vídeo)

Ao todo, US$ 1.510 milhões (913 milhões de libras) serão investidos na criação de quatro tipos de rotas para bicicletas, além de ciclovia para crianças

 

O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou um plano diretor de US$ 1.510 milhões para melhorar a rede de ciclovias na cidade. O objetivo é não só incentivar o uso de bicicleta, como também descongestionar o centro da capital e os sistemas de transporte públicos.

O projeto estaria integrado por quatro tipos de rotas. A principal, chamada "Crossrail for the Bike", teria 24 km e uniria os bairros do leste e oeste de Londres. Outra rota pretende transformar as interseções mais perigosas de Londres – Blackfriars, Vauxhall, Tower, Swiss Cottage e Elephante & Castleen – em locais seguros para ciclistas.

As ciclovias estarão conectadas com as estações terminais da rede de trem. O projeto prevê ainda que seja ampliado o número de estacionamentos para bicicletas na cidade.

Além das quatro rotas, a prefeitura também vai construir uma rede de bicicletas para crianças, chamada de "mini-hollands", nos três distritos da zona exterior de Londres. Os locais serão escolhidos por meio de um concurso e os ganhadores serão divulgados no final deste ano.

 

FONTE: piniweb.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s