Bicicleta é a mais rápida no 1º Desafio Intermodal de Joinville

Moto foi a segunda colocada e fez o trajeto em 17 minutos

A bicicleta pedalada por um triatleta amador foi o veículo mais rápido (15 minutos) no primeiro Desafio Intermodal de Joinville, realizado no fim da tarde desta sexta nos cerca de seis quilômetros que separam a UFSC, no bairro Santo Antônio, da Estação da Memória, no Bucarein.
A moto foi a segunda colocada e fez o trajeto em 17 minutos. Bicicletas pedaladas por ciclistas urbanos, sem o fôlego do triatleta, chegaram pouco depois (19 minutos). Um pedestre corredor foi o terceiro colocado, com o tempo de 30 minutos. Em quarto, o carro chegou um minuto depois, com tempo de 31 minutos.

Ônibus e táxi empataram em 38 minutos, ambos usando os corredores de ônibus (lei municipal autoriza o tráfego de táxis nas faixas exclusivas). A diferença ficou no preço: enquanto a passagem custo R$ 2,8, a corrida saiu por R$ 20. Pedestres fizeram o trajeto em 1h05.

Falta de ciclovias e de calçadas adequadas foram as dificuldades apontadas por ciclistas e pedestres. O congestionamento de carros, principalmente na parte mais central da rua Blumenau, foi a dificuldade para os veículos motorizados. A iniciativa foi do Ittran com o curso de engenharia de mobilidade da UFSC, companhias de ônibus e equipes de ciclistas e corredores.

Fonte: diario catarinense

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s