Carros são animais selvagens em nova campanha da Caloi para Dia Mundial Sem Carro

Caloi apoia a ‘criação’ de carros em cativeiro; Em vídeo descontraído, a marca comemora o Dia Mundial Sem Carro

Como já de costume, a Caloi comemora no próximo dia 22 de setembro o Dia Mundial Sem Carro com o lançamento de uma campanha digital que tem como mote “apoiamos a criação de carros em cativeiros”, buscando incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção nas cidades e reforçar o Compromisso Caloi com a Mobilidade Urbana .

O filme mostra diversas imagens de garagens, uma diferente da outra, e é conduzida por uma trilha sonora que remete aos sons de uma selva. A ação faz uma relação entre os animais selvagens que não podem conviver com a sociedade e os carros quem em excesso podem transformar a cidade em um verdadeiro caos.

“Por ser uma marca sinônimo de bicicleta no Brasil, a Caloi vem há alguns anos levantando a bandeira do Dia Mundial Sem Carro com ações que chamem a atenção das pessoas para outras opções de transporte dentro das cidades”, comenta o Diretor de Produto e Marca da empresa, Eduardo Rocha.

Criada pela agência Salve, a campanha estreou na última quinta-feira, 19. As peças da campanha foram desenvolvidas especialmente para a viralização nas redes sociais da marca.  O filme “Você nunca mais vai ver uma garagem do mesmo jeito”, que tem pouco mais de um minuto, pode ser visto abaixo:

“A gente quer que as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, comecem a enxergar as garagens de um jeito diferente. Cidades como São Paulo acabam proporcionando esta arquitetura da segurança, em que moramos trancafiados e os carros ficam enjaulados. Isso veio bem a calhar para transmitir a nossa mensagem”, diz James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve.

As peças da campanha foram desenvolvidas especialmente para a viralização nas redes sociais da marca.

Este filme é a quarta produção que a Caloi realiza sobre mobilidade urbana, que incentiva do uso cada vez maior das bikes na vida das grandes cidades brasileiras. O primeiro, chamado “Plano B”, foi lançado em 2010. Já o segundo, lançado em 2011, foi nomeado “Uma história de amor dobrável”. O terceiro foi lançado no ano passado, chamado “Carro versus Bike (e vice-versa)”. Todos eles podem ser visualizados no youtube.

Assista aos vídeos realizados a data nos anos anteriores:

Plano B

 

Uma história de amor dobrável

 

Carro versus Bike (e vice-versa)

 

Fonte: inteligemcia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s