Ciclismo é uma alternativa para a redução de acidentes

A bicicletada realizada na manhã deste domingo é em alusão ao Dia Mundia Sem Carro

Equipes da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) acompanham o trajeto realizado por dezenas de ciclistas e simpatizantes na manhã deste domingo (22). Serva de 60 agentes estão espalhados pela capital para orientar e dar segurança aos amantes do esporte, que realizam hoje sua primeira bicicletada em alusão ao Dia Mundial Sem Carro.

O evento, que é promovido pela Prefeitura de Teresina, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e Strans, visa estimular a redução de veículos como meio de transporte, vendo na bicicleta uma alternativa para realizar essa locomoção. A Polícia Militar também esteve presente local para garantir a segurança dos ciclistas.

Para o superintendente da Strans, Pang Yen Shiao, esse passeio ciclístico servirá como um teste para a implantação no calendário da cidade, seguindo um modelo europeu. “Vamos tentar instituir um dia na semana e ver se conseguimos fazer com que as pessoas andem de bicicleta e deixem os carros de lado, assim diminuiriam os acidentes em Teresina e desafogaria mais o trânsito”, explicou o superintende.

Membros do Grupo de Corrida Ghepards, também compareceram ao local para prestigiar o evento. Segundo Vinícius Ferreira, um dos corredores do grupo e que sempre está envolvido nesse tipo de intervenção relacionada ao trânsito, apoia a iniciativa e vê na bicicleta uma alternativa para evitar acidentes e mortes das ruas de Teresina. “O ciclismo é uma forma de diminuir o caos no trânsito e vários acidentes, como no acidente da semana passada”, pontuou.

A dentista Sabrina Fortes também esteve presente para acompanhar a bicicletada. Ela, que disse pedalar apenas por hobby, explicou que vê no evento um incentivo a mais para praticar o esporte. “Eu não conheço muito o ciclismo como esporte e talvez agora eu me interesse mais em praticar diariamente”, contou.

Fonte: portal o dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s