Quatro capacetes diferentes para quem anda de bicicleta

1. O capacete iluminado

O capacete com iluminação embutida é uma boa forma aumentar a segurança do ciclista por mantê-lo visível durante a noite para os motoristas. O capacete possui um acelerômetro embutido que é capaz de mudar a sua iluminação de acordo com o lado que o usuário direciona sua cabeça. Veja o funcionamento do capacete neste vídeo:

2. O capacete invisível

As designers suecas Anna Haupt e Terese Alstin passaram sete anos estudando um capacete seguro e esteticamente mais bonito que os convencionais. Entraram em contato com um especialista em traumas na cabeça e estudaram vários relatórios de acidentes de bicicleta.

O princípio é o mesmo dos airbags dos carros – só abre em caso de impacto. Ele é equipado com um sensor de movimento que detecta qualquer mudança brusca de velocidade ou direção, e, ao abrir, protege a cabeça e o pescoço do ciclista.

Segundo as designers, o capacete invisível é o símbolo do impossível. “Se dizem que é impossível, temos que provar o contrário”. A invenção rendeu às suecas o INDEX Award 2011, maior premiação em dinheiro para projetos de design do mundo. Veja o vídeo do projeto e entenda como funciona.

3. O capacete dobrável

O modelo dobrável cabe na bolsa e evita que ciclistas tenham que carregar os acessórios nas mãos ou deixá-lo preso à bicicleta. Tudo em nome da praticidade, sem esquecer a segurança.

Por ser dividido em tiras flexíveis, unidas por um sistema de encaixe elástico, é adequado para todos os tamanhos e proporciona boa ventilação para a cabeça.

Os modelos podem ser vistos no site da marca.

4. O capacete-tatu

Inspirada nos tatus, uma designer francesa criou um capacete que pode ser “fechado” quando não está sendo usado. Além de ser fácil de guardar, é fabricado com material reciclável.

Fonte: super interessante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s