Os cuidados na hora de comprar a bicicleta perfeita para você

Montar uma bicicleta pode sair mais caro ou barato, depende do material

Ninguém pode negar que hoje o recifense anda mais de bicicleta. Seja visando à saúde, diversão ou até ao esporte, o fato é que, com a instalação da ciclofaixa móvel nas ruas do Recife aos domingos e feriados, a paixão por pedalar aumentou, junto com o desejo de investir num esporte que une o maior uso da cidade e a saúde do cidadão. Houve, logo, um aumento na venda de bicicletas na capital pernambucana.

Isso, porém, pode ter um efeito negativo e prejudicar esse recente namoro da cidade com as bikes. É o que adverte Janete Amorim, dona da loja FashionBike, especializada em montagem personalizada de bicicletas. Para a empresária, o uso incorreto do veículo pode, além de provocar problemas de saúde, desestimular o novo ciclista a continuar no esporte.

CONFIRA NO VÍDEO VÁRIAS DICAS DE COMO MONTAR A BICICLETA IDEAL:

Clique aqui para assistir o vídeo.

Para deixar o veículo apropriado ao corpo, a primeira coisa que deve ser levada em consideração é a finalidade do uso da bike: dar uma volta no final de semana, utilizar no dia a dia, fazer trilhas. O tipo de pista – vias urbanas ou rurais; íngremes ou planas – também deve ser levado em consideração. Decidido isso, é a vez de observar o equipamento: tipo do quadro; pneus; assento; freios. E ainda o material desses itens, que pode variar entre alumínio, fibra de carbono, plástico, ferro – o que pode dar mais ou menos peso à bicicleta.

Vale lembrar, porém, que montar sua própria bicicleta não é um trabalho fácil. Não existe uma fórmula matemática para qual peça – ou qual marca – será a melhor. Nesse universo, vale mais a experimentação para observar qual equipamento se adapta melhor ao corpo do ciclista. Montar uma bicicleta pode ser um pouco mais caro – ou até mais barato -, mas deixa mais garantida a eficácia na pedalada.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s